Social Icons

quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Justiça decreta prisão de ex-prefeito e marido de deputada estadual

 Blog do Alex Ramos 

O mandado foi expedido em 26 de junho, após a Justiça não conseguir intimar os dois réus em uma ação penal por suposto crime de fraude a licitação.

A juíza Selecina Henrique Locatelli, respondendo pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Açailândia, expediu mandado de prisão contra Eunélio Mendonça e Alcionildo Matos, sob acusação de fraude a licitações.

Eunélio é marido da deputada estadual Ana do Gás, e ex-prefeito de Santo Antônio dos Lopes. Alcionildo foi candidato a prefeito de Bom Jardim em 2020, tendo ficado em terceiro lugar na ocasião.

“Em tempo, observados os requisitos do art. 312, vez que há nos autos, indícios suficientes de que seja o réu o autor da infração, considerando a necessidade de pronta resposta à ofensa social ocasionada pela mesma, sua prisão preventiva, constituem-se em imperativo legal, por conveniência da instrução criminal e para assegurar a efetiva aplicação da lei penal. Assim, decreto a prisão preventiva dos denunciados ALCIONILDO SALES RIOS MATOS e EUNELIO MACEDO MENDONÇA“, diz o despacho da magistrada.

Os mandados podem ser cumpridos nesta quinta-feira, 21.

* Com informações do blog do Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues