Social Icons

segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Scanner da Receita Federal identifica corpo humano dentro de contêiner no Porto de Santos

 Blog do Alex Ramos 

Um corpo humano ainda não identificado foi encontrado na madrugada desta quinta-feira (14) no Porto de Santos, em São Paulo. O cadáver estava dentro de um contêiner declarado como vazio. Segundo a Receita Federal, o material havia chegado no último dia 10 de setembro, vindo de Tânger, no Marrocos. 

O achado ocorreu durante o escaneamento de contêineres. Autoridades do terminal teriam identificado uma silhueta semelhante a de uma pessoa e decidiram acionar órgãos de fiscalização. 

"Ao identificar na imagem que havia algo no interior do contêiner parecendo ser um corpo humano, o terminal portuário avisou a fiscalização aduaneira que, por sua vez, acionou a Polícia Federal e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)", informa nota da Receita Federal. 

Ao abrirem o contêiner, os agentes federais encontraram o corpo humano em “avançado estado de decomposição”. Com a descoberta, a Polícia Federal realizou perícias e outras diligências no local, iniciando um inquérito para aprofundar a investigação do caso.

O Diário do Nordeste optou por não divulgar a imagem original do cadáver obtida pelo scanner da Receita Federal. 

FISCALIZAÇÃO DE CONTÊINERES

O escaneamento de contêineres vazios na importação é uma obrigação imposta aos recintos alfandegados por norma da Receita Federal (Portaria ALF/STS nº 119, de 04/10/2022, publicada no DOU em 06/10/2022) com intuito de combater o contrabando e o descaminho.

Fonte:Diário do Nordeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues