Blog do Alex Ramos
A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), está fazendo história em Barreirinhas com dois grandes projetos: “Vale Aprovar” e “Vale Cuidar”.
Os programas voltados à comunidade do município contam com o apoio do engenheiro Vinicius Vale A primeira etapa do “Vale Cuidar” foi lançada nesta quarta-feira (13) e vai até dia 15, no bairro Boa Vista, oferecendo à população exames médicos, consultas especializadas e serviços de beleza. A ação visa promover saúde e bem-estar dos barreirinhenses, fornecendo acesso gratuito a serviços médicos essenciais, além de medicamentos.
O evento contou com a presença do deputado estadual Antônio Pereira, vereadores e representantes dos municípios. Vinícius Vale, integrante atuante da comunidade de Barreirinhas, contribuiu significativamente para o sucesso desta iniciativa e demonstrou que a união de forças é fundamental para gerar um impacto positivo na vida dos moradores que tiveram a oportunidade de realizar exames importantes e de difícil acesso à comunidade.
A dona de casa, Nilvanete Azevedo Cabral, 44 anos, residente no Residencial Brasil, no bairro Boa Vista, aproveitou o evento e fez mamografia, exame preventivo e exame de densitometria óssea. "Não sei nem como agradecer a deputada Iracema Vale e ao Vinícius Vale pelo projeto 'Vale Cuidar'. Tô aqui há oito meses tentando fazer meus exames e nunca conseguia. Hoje, graças a eles, fiz todos. Tô muito feliz e grata", disse a moradora.
Iracema Vale destacou a importância do projeto e ressaltou que foi a deputada estadual mais bem votada da história de Barreirinhas. "Estamos promovendo ações que refletem a
nossa característica assistencial e, em breve, vamos além da atenção básica, trazendo exames mais complexos que os barreirinhenses não têm acesso”, afirmou.
Vinícius Vale destacou que o objetivo da ação é promover melhor qualidade de vida e reduzir a vulnerabilidade social na região. “É uma honra apoiar a deputada Iracema Vale em projetos tão impactantes. A atenção primária é o primeiro contato que as pessoas têm com os sistemas de saúde e passo inicial, para entender a complexidade de cada caso para, assim, direcioná-lo para o atendimento especializado ", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário