Social Icons

quarta-feira, 4 de outubro de 2023

De folga, PM de Belágua, prende indivíduos em Chapadinha, dupla assaltou motociclista de São Benedito

 Blog do Alex Ramos 

Na tarde do dia 3 de outubro de 2023 dois elementos armados de arma de fogo tomaram de assalto uma motocicleta do senhor F. A. M. na estrada vicinal que liga São Benedito do Rio Preto -MA a Chapadinha. O mesmo vinha do trabalho. 

Os elementos já conhecidos no meio policial com várias passagens e de alta periculosidade intitulados faccionados seguiram sentindo a Chapadinha em alta velocidade e armados com armas de fogo, porém estes não esperavam que o destemido policial de folga soldado FILHO se deslocava sentindo São Benedito também pela estrada vicinal e que nas proximidades do aterro sanitário/lixão na cidade de Chapadinha percebeu os elementos suspeitos e que ao se aproximar um dos meliantes levantou a camisa e deixando a arma aparecer.

Foi dado voz de parada para os mesmos, porém empreedeream fulga sentindo Chapadinha. O bravo pm fez o acompanhamento e de modo perspicaz e com bastante acuidade fez 2 disparos com o intuito de acertar o pneu do elemento que estava na retaguarda de seu comparsa. 

Com o pneu atingido o condutor da motocicleta perdeu o controle do veículo caindo no campo de soja.

O destemido policial de folga continuou em acompanhamento tático seguindo o outro elemento que estava com o veículo tomado de assalto e que o mesmo estava armado com arma de fogo, ele ainda tentou sacar a arma, porém estava em alta velocidade não tendo êxito.

O pneu do veículo dp policial chegou a furar o que o obrigou a pedir apoio as forças de segurança grupamento de moto águia da Polícia Militar, viatura RP e GTAM da Guarda Municipal para da o apoio necessário. 

De pronto a GCM veio até o local próximo ao lixão e onde o elemento 1 caiu foi encontrada a arma de fogo e o mesmo confessou que tinham rouba uma moto.

A equipe águia conseguiu prender o elemento 2 já na entrada de Chapadinha. 

O policial militar lotado em Belágua comentou a prisão a qual efetuara.

"Agradeço As forças de segurança pelo apoio rápido e eficácia.  Sou policial militar porém mesmo de folga sinto o dever de combater o crime, mas com cautela e segurança em primeiro lugar.  Graças a Deus que nos protegeu o tempo todo e que os elementos foram presos e estão a disposição da justiça para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis", afirmou o soldado Filho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues