Social Icons

sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Derrotada em 2020, união frágil da oposição em Bacabeira é irrelevante

 Blog do Alex Ramos 

Na esteira das movimentações políticas visando as eleições municipais de 2024, a tentativa de união da oposição em Bacabeira parece ser um esforço fadado ao fracasso e totalmente irrelevante. O Grupo Gonçalo, representado pela atual prefeita Fernanda Gonçalo, impôs uma derrota humilhante à oposição bacabeirense nas últimas eleições de 2020, derrotando todos os ex-prefeitos da cidade que se uniram na tentativa de realizar um sonho que jamais se realizou. 

O episódio eleitoral anterior deixou cicatrizes profundas na frágil oposição, que agora enfrenta mais uma candidatura imponente do Grupo Gonçalo. As pesquisas mais recentes indicam que Naila Gonçalo, desponta como favorita a vencer as eleições na cidade. 

O Grupo Gonçalo, conhecido por sua habilidade estratégica e poder de articulação política, demonstrou, na última eleição, sua capacidade de suplantar a união opositora, derrotando de uma só vez todos os ex-prefeitos da cidade. 

Neste contexto, a tentativa atual da oposição de se unir em Bacabeira é completamente irrelevante para alterar o rumo da história política recente do município. Os resultados das pesquisas eleitorais revelam que Naila Gonçalo, respaldada pela popularidade de Fernanda Gonçalo, deverá impor mais uma dura derrota à oposição em Bacabeira. 

Resta à oposição o fantasma da derrota de 2020 e a ausência de alternativas que possam reverter seu crítico quadro desfavorável.

Fonte: Maranhão em foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues