Social Icons

domingo, 14 de abril de 2024

POLÍCIA CIVIL PRENDE EM FLAGRANTE SEIS CRIMINOSOS QUE TENTAVAM FRAUDAR CONCURSOS PÚBLICOS DE VARGEM GRANDE E NINA RODRIGUES-MA

 Blog do Alex Ramos 

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia de Vargem Grande e da Delegacia Regional de Itapecuru Mirim, com apoio do Ministério Público do Estado do Maranhão, efetuou a prisão em flagrante do nacional de iniciais iniciais J.H.U.D., conhecido como "PROFESSOR", e dos nacionais de iniciais M.F.M.L, F.D.C.L.C, E.DE.S.S e R.L, no final da tarde de hoje,  dia 14 de abril de 2024, pela prática do crime de FRAUDE EM CERTAME DE INTERESSE PÚBLICO, previsto no art. 311-A, do Código Penal Brasileiro.


Após o recebimento de informações sobre uma possível fraude que ocorreria nos concursos públicos dos municípios de Vargem Grande e Nina Rodrigues/MA, e com troca de informações entre a Polícia Judiciária e Ministério Público, uma equipe da Polícia Civil passou a realizar levantamentos e conseguiu identificar o nacional de iniciais J.H.U.D., conhecido como "PROFESSOR", oriundo do Estado do Piauí, bem como verificar o local onde o indivíduo faria prova. 


A equipe policial dirigiu-se ao Colégio José Pedro da Silva e, ao avistar  “PROFESSOR”, procedeu à abordagem enquanto ele saía do local de prova. Com base nas evidências inicialmente obtidas, os policiais efetuaram a prisão em flagrante, encaminhando-o para a delegacia de polícia para os procedimentos legais.


O investigado tem como “modus operandi” realizar pessoalmente a prova e fornecer suas respostas (gabarito) para outros candidatos inscritos no concurso, através de mensagens SMS, mediante um prévio “contrato” no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), a ser pago após os candidatos assumirem o cargo público.


Foram identificados 04 (quatro) candidato(a)s inscritos no concurso que teriam "contratado" o mentor do esquema, conhecido como "PROFESSOR", sendo encaminhado(a)s para a delegacia de polícia da cidade de Vargem Grande/MA.  


Vale destacar que o criminoso já havia sido preso em flagrante pela prática do mesmo crime, na cidade de Buriticupu/MA, no dia 15 de maio de 2022.


Já na cidade de Nina Rodrigues, foi verificado que o nacional de iniciais R.L., também utilizava o mesmo "modus operandi", razão pela qual esse indivíduo também  foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia.


Em seus depoimentos, todos os investigados confessaram a prática do crime. As investigações prosseguem para apurar o envolvimento de outras pessoas no delito em questão, e novas prisões podem ocorrer nas próximas horas.


Polícia Civil do Maranhão, em defesa do cidadão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues