Social Icons

quinta-feira, 10 de julho de 2025

Criminoso reage a prisão atira, mata delegado de Caxias e fere agentes

 Blog do Alex Ramos 

Durante o cumprimento de um mandado de prisão no município de São João do Sóter nessa quarta-feira (9), o delegado de Caxias, Márcio Mendes Silveira foi fatalmente baleado por criminoso enquanto exercia sua função. 

Outros dois agentes que o acompanhavam também foram feridos, mas estão fora de perigo.

Os policiais que eram lotados em Caxias cumpriam um mandado de prisão contra um criminoso identificado como sendo o suspeito do crime, ele conseguiu fugir do local. 

A Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão emitiu uma nota de solidariedade e repúdio, destacando a gravidade da violência contra os profissionais de segurança pública.

A equipe, lotada em Caxias, cumpria mandado de prisão contra Leandro da Silva Sousa, que reagiu violentamente à abordagem atirando nos policiais e na troca de tiros o delegado foi atingido e morreu no local.

Outros policiais também foram atingidos e feridos, mas socorridos e não correm risco de morrer.

Policiais militares e civis fazem busca na região para prender o criminoso que fugiu.

A Associação de Delegados do Maranhão soltou nota lamentando o fato e condenando o crime.

NOTA ADEPOL-MA

É com profunda consternação e revolta que a Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão (Adepol-MA) recebe a notícia do assassinato covarde do delegado Márcio Mendes, ocorrido nesta quarta-feira (10), durante o cumprimento de um mandado de prisão. O delegado foi alvejado por um criminoso enquanto exercia sua função com bravura e compromisso com a Justiça. Dois investigadores que o acompanhavam também foram feridos, mas passam bem.

A Adepol-MA manifesta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho do delegado Márcio Mendes. Não podemos permitir que esse tipo de crime bárbaro aconteça e atinja quem dedica a vida à segurança da população.

Reafirmamos que vamos cobrar rigor absoluto nas investigações e acompanhar de perto todas as providências. A resposta a esse crime precisa ser rápida, firme e exemplar.

             ADEPOL-MA

Fonte: Blog do Elias Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues