Blog do Alex Ramos
Hoje nos despedimos de Bob Floriano (27/11/1960 – 04/08/2025), a voz que emocionou o Brasil por mais de quatro décadas. Sua trajetória começou na Rádio Cidade FM (SP), em 1980, onde deu seus primeiros passos como locutor .
Décadas depois, brilhou nos estúdios da TV Record, apresentando o telejornal Fala Brasil. Logo na virada dos anos 2000, tornou-se a voz‑padrão da Rede Band FM, firmando identidade e presença no rádio nacional..
Mas foi na publicidade que consolidou seu nome: Bob gravou mais de 90.000 comerciais, em especial para as Casas Bahia, além de campanhas para grandes marcas como Petrobras, Sadia, Bradesco e Vivo .
Além da locução, era autor do livro “Quem Fala Bem Vende Mais”, palestrante, mentor e mestre de cerimônias, compartilhando saberes sobre comunicação eficaz💡
👉 Para todos os fãs, colegas de emissoras e parceiros da publicidade, rádio e TV:
a voz de Bob emocionou a todos — com entonações fortes, pausas exatas, e uma presença sonora que transmitia confiança e afeto. Hoje, sua voz descansa, mas a saudade que deixa reverbera em cada comercial que já ouviu, em cada programa que já sintonizou, mas principalmente em nossos corações.
Obrigado, Bob Floriano. Seu legado sonoro e de vida virou trilha afetiva na memória do público e dos profissionais que tiveram a honra de conviver com você. Que sua essência ecoe como inspiração para quem acredita na força da comunicação com coração, e que seu legado possa inspirar as futuras gerações. Descanse em paz, grande mestre da comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário