Blog do Alex Ramos
O traficante do Comando Vermelho (CV) Luiz Felipe Honorato Romão (foto em destaque), o Mangabinha, morreu, na manhã desta sexta-feira (21/11), durante operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil, na Cidade de Deus.
De acordo com os investigadores, o traficante é apontado como um dos responsáveis pela morte do policial civil José Antônio Lourenço Junior, assassinado em maio durante ação da corporação.
Segundo a corporação, Mangabinha reagiu à tentativa de captura e atacou os policiais, dando início a um confronto.
Ele era considerado um criminoso de alta periculosidade dentro da estrutura do Comando Vermelho (CV) e atuava entre as regiões conhecidas como Karatê e 13, exercendo a função de soldado do tráfico e integrando o esquema de segurança das lideranças e dos pontos de venda de drogas.
Foragido do sistema prisional, Mangabinha costumava publicar nas redes sociais imagens ostentando fuzis, granadas, rádios comunicadores e mensagens incitando violência armada contra policiais.
Contra ele, pesavam cinco anotações criminais por associação para o tráfico, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e resistência, além de dois mandados de prisão em aberto: um por evasão e outro pelo homicídio do policial da Core.
A Polícia Civil destacou que Mangabinha havia se vangloriado publicamente, há cerca de seis meses, por ter participado dos ataques à equipe da Core, ocasião em que o agente José Antônio Lourenço Junior foi morto.
ASSISTA: https://www.instagram.com/reel/DRUiQQdjl0n/?igsh=Z2RlZGF6enlqcHVo
Via Metrópoles

Nenhum comentário:
Postar um comentário