Social Icons

sábado, 17 de março de 2018

AULA INAUGURAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DO IFMA EM INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO EM SANTA RITA GERA BOAS PERSPECTIVAS ENTRE EDUCADORES

Blog do Alex Ramos 
Avanços tecnológicos têm mudado constantemente a relação entre as pessoas e a informação e em Santa Rita não é diferente no âmbito educacional.


Hoje (17/03) em Santa Rita aconteceu a primeira Aula Presencial da Pós-graduação em Informática na Educação através da parceria firmada entre a SEMED-SANTA RITA e o IFMA.


A Mesa foi composta pela Professora Simone Santos Diretora do Centro de Referência Tecnológica (CERTEC), Professora Carollina Nunes Coordenadora de tutoria (IFMA), Professora Luanda Martins Coordenadora pedagógica da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Professora Débora Ribeiro, coordenadora geral da UAB e pelo Secretário Municipal de Educação Professor Paullo Márcio. 


A aula inaugural ocorreu no dia 24 de Fevereiro no Campus IFMA Rosário, a SEMED disponibilizou transporte para os Professores de Santa Rita que iriam participar. 

O Prefeito Hilton Gonçalo, também compareceu, acompanhou de perto o andamento da Aula ao lado do Secretário Paullo Márcio.
"Estamos a cada dia mostrando nosso compromisso com a população de Santa Rita, cumprindo nossas propostas de governo e inclusive conseguimos cumprir a nossa primeira proposta de governo que é a implantação de um polo universitário em nosso município, onde assinamos o convênio com a UEMA na última quarta-feira (14/03), também tivemos uma série de formações continuadas para os Professores da nossa rede municipal e é assim que mostramos que estamos firmes e compromissados com uma melhor qualidade de educação na rede municipal de ensino." - Enfatizou o Prefeito.


O Secretário Municipal de Educação Professor Paullo Márcio, mencionou em suas palavras o quanto a SEMED juntamente com o Prefeito Hilton Gonçalo estão empenhados em busca de uma melhor qualidade na Rede Municipal.


"Estamos de fato empenhados, trabalhando sem medir esforços para garantir melhoras na qualidade da Rede Municipal, já neste ano apresentamos uma série de ações como o Grande encontro pedagógico que contou com palestrantes de grandes renomes como Cipriano Luckesi, também assinamos o convênio com o Programa Ensinar da UEMA garantindo a vinda de polo universitário ao nosso município que é a primeira proposta do Governo Hilton Gonçalo e através da pós-graduação do do IFMA para professores da rede municipal de Santa Rita, reatamos a relação com o IFMA que havia saído da cidade." - Destacou o Secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues