![]() |
| Wanessa Camargo em cena do clipe de “Mulher gato” Foto: Reprodução |
Não dá para negar que a nova fase da carreira musical de Wanessa Camargo começou ousada. Na última quinta-feira, a cantora lançou o clipe da música inédita “Mulher gato”, o pontapé para uma reformulação artística que apostará em melodias pop. O resultado, no entanto, não agradou parte dos fãs. Na letra acompanhada por uma batida reggaeton, há versos como “Me pega na marra, me amarra, me faz miar / Não dá para aguentar, pronta para dar / Beijo na sua boca / Me joga para cima / Que eu caio de quatro / Sou a sua mulher gato”. Em outro trecho, a artista diz, remexendo-se em coreografias sensuais: “Miau, miau, miau / Leitinho quente quer tomar”.
O assunto figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter, a nível mundial, na noite da quinta-feira, minutos após o lançamento da produção. Alguns usuários da rede social apontaram teor machista na composição. “Ela tem talento, o clipe está muito lindo, a produção é boa, mas essa letra não dá”, opinou um dos fãs. Outros foram mais diretos: “Coloque o áudio no mudo que o clipe fica lindo”. Outros saíram em defesa da paulista: “Sabe porque isso choca algumas pessoas? Porque é uma mulher, e não um homem, falando sobre sexo e suas fantasias num país machista”.
Na manhã desta sexta-feira, Wanessa publicou uma mensagem em resposta à celeuma, em sua conta pessoal: “Por mais que a música pop seja despretensiosa, há assuntos subjetivos em pauta! ‘Mulher Gato’ está gerando uma discussão que ajuda a desconstruir estigmas sobre o que nós mulheres podemos ou não cantar, fazer ou falar... da forma que a gente quiser”.
Pai da cantora, Zezé Di Camargo saiu em defesa da filha na discussão que tomou as redes sociais da filha. Em meio aos comentários dos fãs, o sertanejo escreveu: “Gosto da minha filha porque ela é arrojada!! Não se prende a rótulos nenhum!!”. Pouco depois, Zilu Camargo, mãe da artista, também se pronunciou: “Sucesso total minha princesa!!”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário