Social Icons

quinta-feira, 10 de maio de 2018

DEU O QUE FALAR DECLARAÇÃO DO PADRE FÁBIO DE MELO

Blog do Alex Ramos
Padre Fábio de Melo
Um vídeo do padre Fábio de Melo fazendo declarações sobre macumba gerou fortes críticas ao religioso, o que o fez se manifestar e pedir desculpas nesta quinta-feira (10) em seu Twitter. 
Nas imagens divulgadas no Facebook, o padre faz um sermão para afirmar que os católicos não devem temer a macumba, pois são protegidos por Jesus Cristo. No discurso, ele ainda fala de maneira sarcástica sobre os estereótipos da outra religião, causando risos nos fiéis.
Após uma série de críticas, Melo se pronunciou no Twitter, se redimindo e afirmando que o candomblé faz parte de sua história religiosa. “Sempre manifestei publicamente o meu respeito a todas as religiões. O candomblé fez parte da minha origem. Nunca quis ofender ou desmerecer quem quer que seja”, disse o padre. “Apenas expressei, durante uma celebração cristã, convicções cristãs. Peço perdão aos que se sentiram ofendidos”, acrescentou. 
“Eu não sou proprietário da verdade. Eu estou em busca dela. Quero o esclarecimento espiritual que me coloque ao lado de todos. Diferentes e iguais a mim. Somos irmãos e não me sinto melhor que ninguém. Se fui infeliz na forma como expressei o meu não crer, perdoem-me”, publicou ainda o padre.
O vídeo do sermão polêmico, publicado por uma página feita por fãs do padre, soma quase 2,8 milhões de visualizações. Por conta da repercussão, o babalaô Ivanir dos Santos, representante de movimentos contra a intolerância religiosa, pediu que fosse retirado do ar. 
Sobre o pedido, padre Fábio explicou o acordo que fez com Ivanir. “Ele foi extremamente gentil comigo. Nosso desejo é esclarecer que tolerância religiosa não significa abrir mão do que cremos ou não cremos, mas conviver harmoniosamente, colaborando na construção de um mundo melhor”, afirmou o católico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues