Social Icons

segunda-feira, 14 de maio de 2018

EM SANTA RITA CERCA DE 6.800 PESSOAS DEVEM SE VACINAR CONTRA A GRIPE

Blog do Alex Ramos
Gestante santarritense Marcela Cantanhede, se imunizando
O sábado foi de vacinação contra a gripe em todo o país, uma doença que já matou cerca de 157 pessoas só neste ano de 2018, e para que ninguém se torne a próxima vítima fatal muitas pessoas estão saindo de suas casas até os locais autorizados, principalmente, ao centro de especialidades e imunização do município para tomar a sua dose.

Por causa disso, todos os postos de saúde do país estiveram abertos para vacinar o público-alvo contra o vírus influenza, que causa a gripe e pode levar a uma infecção respiratória grave.

Segundo a secretaria municipal de saúde a meta para o município se aproxima das 6.800 doses.

De acordo com o Ministério da Saúde, até o dia 9 de maio, quase 14 milhões de brasileiros já tinham sido vacinados. A meta é vacinar 54,4 milhões de pessoas até o final da campanha, dia 1º de junho. Portanto, mais de 40 milhões de brasileiros deverão se vacinar.

Entre o público-alvo, estão 43 milhões são idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes e puérperas — até 45 dias após o parto.

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para se vacinar, basta levar um documento com foto e, se possível, a carteirinha de vacinação e o cartão SUS.
De acordo com o Ministério da Saúde, desde o início do ano, até 5 de maio, foram registrados 1.005 casos de influenza em todo o país, com 157 mortos.

Em Santa Rita, 24% do público alvo, já tomaram a dose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues