Social Icons

sexta-feira, 18 de maio de 2018

FREDILSON CARVALHO E COMPANHEIRA CRISTINA CONSEGUEM 46 CASAS PARA SANTA RITA QUE JÁ COMEÇAM A SER CONSTRUÍDAS

Blog do Alex Ramos
A situação de pobreza e vulnerabilidade social e o déficit habitacional é uma realidade real que atinge todos os municípios brasileiros, de maneira que a distribuição de moradia é um dos caminhos alternativos pelos quais famílias inteiras podem viver com mais segurança e cidadania.
No município de Santa Rita, o presidente da câmara de vereadores Fredilson Carvalho e a Secretária de Relações Institucionais Tereza Cristina, recebem no auditório da prefeitura contemplados entre homens e principalmente mulheres, para apresentação do Projeto Minha Casa Minha Vida 2, que fora liberado neste mês de maio a construção de 46 unidades para a construtora responsável credenciada pela Companhia Hipotecária Brasileira; cada imóvel será erguido com 2 quartos, sala, cozinha e  banheiro, conforme planta baixa.
As residências serão construídas no terreno doado pela prefeitura municipal e posteriormente entregues aptas a serem ocupadas sem nenhum ônus para os contemplados.
Alavancar os olhos para a família é agir com o coração, sem deixar de lado a racionalidade, e é assim que o presidente Fredilson Carvalho tem atuado desde quando entrou para a vida pública.
“Com essas casas podemos reduzir um pouco a desigualdade social em nosso município, muito mais que isso, uma casa de alvenaria trás dignidade, humanidade a quem vivia num casebre de taipa com condições subumanas, temos avançado com políticas públicas sociais e bem articuladas com foco na família santarritense, juntos faremos ainda faremos muito mais”, afirma o parlamentar.

Ao lado do vereador neste projeto, a secretária de relações Institucionais Companheira Cristina, tem sido um braço forte para a concretização do empreendimento, bem como do prefeito Hilton Gonçalo, que irá implantar um sistema de água entre outras benfeitorias no local.

"Se é para construir, é com a gente mesmo, já fizemos aproximadamente 300 casas para famílias que viviam em condições indignas. No meu governo o nosso olhar é para o social, para o lado humano, para a família, nosso apoio estar e sempre estará em proporcionar o melhor para toda a população, essas quase 50 CASAS terão água entre outros serviços que faremos, queremos implantar também um posto de saúde e até uma academia com nossa contra partida, promete o prefeito Hilton.
“Nossa luta companheiros por este projeto vem desde 2012, por tanto 6 anos, mas nunca desistimos, aí está a maior prova, o nosso objetivo prioritário constitui em promover o desenvolvimento humano em nosso município junto com nosso companheiro Fredilson, e também com o apoio do nosso prefeito Hilton que muito tem feito pelo povo”,  ressalta a secretária.

Quem teve seu nome aprovado nos critérios rígidos que, obrigatoriamente, deve ser beneficiário do bolsa família, e a partir daí selecionado pelo Ministério das Cidades agradece pela oportunidade.

“Me sinto muito feliz, é um sonho que começa a se realizar, o seu Fredilson e a companheira Cristina, tem olhado pra nós, sempre dizia que era pra gente aguardar que tudo iria dar certo, agora vamos esperar só mais um pouquinho, e  não demora muito vou morar na minha casinha graças a esses meninos, o bom é que dr. Hilton, vai colocar água pra gente e outros benefícios, dr. Hiltin é o melhor prefeito da história de Santa Rita”, agradece uma beneficiada do programa.
As obras já tiveram início no terreno que fica próximo a rodoviária; hoje no período da tarde recebeu a visita do presidente Fredilson Carvalho, Secretária de Relações Institucionais Companheira Cristina que estavam acompanhados do secretário de Educação Paulo Márcio.
"Gosto do que vejo, ainda mais com as obras que já foram iniciadas, a vida dessas pessoas irá melhorar, estão todos de parabéns", comenta o secretário Paulo Márcio.
As chaves deverão ser entregues ainda este ano, no mês de novembro; cada proprietário pagará um valor mensal simbólico de R$ 50,00 por 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues