Social Icons

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Polícia Civil prende enfermeira por tentativa de homicídio de quatro recém-nascidos

Blog do Alex Ramos
Mulher é presa acusada de tentar matar bebês
Mulher é presa acusada de tentar matar bebês Foto: Marcelo Regua / Agência O Globo
Uma enfermeira foi presa na manhã da última quarta-feira indiciada por tentativa de homicidio qualificado contra bebês recém-nascidos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Real D'Or, em Padre Miguel, Zona Oeste do Rio. Simone Anjos dos Santos, de 41 anos, é acusada de cortar o cateter de quatro bebês em incubadoras - o que levaria à morte das crianças. Ela foi detida em casa, em Santa Cruz.
Simone não falou com a imprensa, mas, em depoimento, nega as acusações. O indiciamento feito pela delegada Juliana Emerique, titular da Delegacia da Criança e Adolescente Vitima (Dcav), é baseado em gravações de câmeras de segurança que mostram a enfermeira manipulando as incubadoras. As gravações mostram Simone manipulando, sem luva, um dos bebês numa incubadora que, segundo a delegada, não era responsabilidade dela. Momentos depois, uma outra profissional de saúde percebe a criança agitada e identifica o cateter rompido.
As investigações começaram depois que o hospital percebeu que quatro cateteres foram rompidos entre 14 e 31 de janeiro. Uma sindicância interna foi instaurada, e Simone foi apontada, por depoimentos e pelas imagens das câmeras de seguranca, como a autora. Ela foi demitida por justa causa. O hospital também notificou a Polícia Civil, que abriu o inquérito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues