Social Icons

sexta-feira, 27 de julho de 2018

CRIANÇAS QUE SE PASSAM POR ADULTOS SERÃO BANIDOS DO FACEBOOK

Você já se deparou com solicitações de amizades de pessoas com aquela carinha de criança? A provável reação de estranheza tem fundamento, já que o Facebook proíbe pessoas menores de 13 anos de criarem contas no site.
Contudo, mesmo com o estabelecimento de diversos temos de uso, as crianças seguem abrindo contas na rede social. Afinal, basta concordar com os termos de conduta.
Percebendo esta facilidade e pressionado com os recentes escândalos de uso de dados pessoais de forma indevida, Mark Zuckerberg anunciou a adoção de uma postura mais rígida no impedimento da presença de crianças no Facebook.
partir de agora a empresa norte-americana vai começar a banir menores de 13 anos com perfis ativos. Sem aviso prévio. No caso de contas que utilizarem fotos de outras pessoas, a decisão vai passar por uma apuração, para depois ser consumado o bloqueio.
Para reaver o direito de presença no Facebook, vai ser preciso apresentar provas concretas de que não mentiu a idade, via documento de identidade, diga-se, com foto ou uma certidão de nascimento válida.
A presença de crianças muito novas nas redes sociais implica em uma série de riscos. Como é sabido, a internet é um espaço onde tudo é possível, neste sentido é importante que o jovem tenha noções mínimas de responsabilidade e segurança para navegar livremente. O Marco Civil da Internet prevê uma fiscalização mais intensa dos pais quanto aos ambientes frequentados por seus filhos no mundo virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues