Social Icons

domingo, 28 de outubro de 2018

JAIR BOLSONARO É ELEITO PRESIDENTE COM MAIS DE 55% DOS VOTOS

Blog do Alex Ramos
O presidente eleito Jair Bolsonaro — Foto: Dhavid Normando/Futura Press/Estadão Conteúdo
O presidente eleito Jair Bolsonaro — Foto: Dhavid Normando/Futura Press/Estadão Conteúdo
Neste domingo, 28, o Brasil elegeu Jair Bolsonaro o oitavo presidente brasileiro desde o fim da ditadura militar. O candidato do PSL foi eleito com mais de 55% dos votos válidos. Apoiadores fazem festa no Rio e, na Paulista, há distúrbios de manifestantes. Em um breve discurso no Facebook, Bolsonaro afirmou que o Brasil não poderia continuar flertando "com o socialismo, o comunismo, o populismo e o extremismo da esquerda". E garantiu que todos os compromissos assumidos serão cumpridos com as mais variadas bancadas.
Como era esperado, o candidato derrotado à Presidência, Fernando Haddad, registrou os seus melhores resultados no Nordeste. Sem que ainda todas as urnas fossem computadas, o petista marca 72,41% dos votos válidos na Bahia. No Maranhão, ele teve 71,94% dos votos e no Piauí, 76,70%. Em Pernambuco, Haddad venceu com uma margem um pouco menor: tem 66,45% dos votos válidos.
O candidato derrotado Fernando Haddad (PT) discursou na noite deste domingo, 28, após a confirmação da vitória de Jair Bolsonaro (PSL) na corrida presidencial. O petista se dirigiu a seus eleitores e disse que é preciso defender a liberdade e as instituições brasileiras. “Temos uma nação e precisamos defendê-la daqueles que querem usurpar o patrimônio de todo brasileiro, que são os direitos civis, políticos, trabalhistas. Os direitos sociais estão em jogo neste momento. Temos uma tarefa enorme, que é defender o pensamento e as liberdades desses 45 milhões de brasileiros que nos acompanharam até aqui. Temos a responsabilidade de fazer oposição, valorizando as instituições nacionais acima de tudo”, afirmou.
Conteúdo El País

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues