imagem ilustrativa |
Uma equipe de médicos extraiu 122 pregos e outros objetos cortantes do estômago de um paciente de 33 anos no hospital St. Peter, em Addis Abeba, capital da Etiópia, no último sábado.
— O paciente sofre de uma enfermidade mental desde os 10 anos e há dois anos parou de tomar os medicamentos — afirmou o cirurgião Dawit Teare à "AFP". — Provavelmente por esta razão começou a consumir estes objetos.
Além dos 122 pregos de 10 centímetros de comprimento, os médicos retiraram quatro tachinhas, duas agulhas, um palito e vários pedaços de vidro, informou Teare.
O médico explicou que, por sorte, os objetos não cortaram o estômago do paciente, o que poderia ter provocado uma infecção grave e até mesmo sua morte.
— Imagino que consumiu estes objetos tomando água — disse o cirurgião, que já havia operado pacientes com problemas psíquicos que haviam consumido objetos cortantes, mas nuca em tal quantidade.
Na página do hospital no Facebook, o post sobre a cirurgia, publicado nesta segunda-feira, recebeu elogios de internautas.
"Bom trabalho, Dr. Dawit e equipe", afirmou um usuário da rede social.
"Heróis, continuem assim", escreveu outro.
fonte:Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário