Social Icons

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

DELEGADO EDINALDO ALERTA FOLIÕES PARA OS CUIDADOS REFERENTES AOS CRIMES TÍPICOS DA ÉPOCA CARNAVALESCA

Blog do Alex Ramos
Algumas medidas de seguranças, com orientações que possam evitar ocorrências, como roubos, furtos, bem como outras precauções, são reforçadas pelo delegado da polícia civil Dr Edinaldo dos Santos, ele fala a cerca dos cuidados de segurança para os foliões que devem estar atentos quanto ao que levar para as festas, ou seja, apenas a quantia de dinheiro necessária, principalmente nas festas abertas e em locais de grande aglomeração.

Dentre as orientações está a ocorrência de crime voltado para o abuso a mulher que, embora pouco difundido e denunciado, é preciso ficar em alerta para que esse tipo de crime que sempre ocorre nessa época do ano seja evitado. 

Também é preciso ficar atento quando for precisar usar o telefone celular. O delegado orienta que o cidadão olhe em volta e se certifique que está em um lugar seguro para uso do aparelho.

"Aos que vão consumir bebidas alcoólicas, orientamos que o folião não dirija para que não ocorram acidentes de trânsito. Outra opção é ter um amigo que não vai ingerir bebida alcoólica para dirigir. Usar cintos de segurança em todos os ocupantes do veículo e não falar ao celular quando estiver dirigindo também são cuidados importantes", alerta o Delegado Edinaldo.

Caso as pessoas levem crianças para os eventos, é aconselhável que se coloque um crachá de identificação em volta do pescoço, contendo o nome, sobrenome e número de telefone dos pais ou responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues