Social Icons

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

EM SANTA RITA, NUPEVA E DETRAN PROMOVEM PALESTRA SOBRE DIREÇÃO DEFENSIVA E EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO MUNICIPAL

Blog do Alex Ramos

Esqueeda Pabyo do Detran, Aglaia coord. Do NUPEVA e demais servidoras do Detran
Contribuir para a promoção da paz no trânsito, da preservação da vida e de acidentes também são ações priorizadas pela prefeitura de Santa Rita, por meio do Núcleo de Prevenção de Violência e Acidentes (NUPEVA), coordenada pela professora Aglaia Prazeres.

"Antes de tudo é preciso destacar o envolvimento do prefeito Dr Hilton Gonçalo, no que tange as práticas de prevencão de acidentes no município; aos poucos iremos reduzir os índices destes que trazem tanta dor e sofrimento as famílias que perderam seus entes queridos. Sabemos que não fazemos nada sozinhos, porém com o empenho e participação de todos nessa causa, os resultados positivos logo irão aparecer", menciona a coordenara.

O fortalecimento dessas ações visa contribuir diretamente para a redução dos altos índices de ocorrências com mortes e sequelados em detrimento aos graves acidentes no município.

A palestra sobre Direção Defensiva e Educação para o Trânsito, aconteceu no prédio da câmara municipal de vereadores no período desta manhã de terça-feira, (05) em planejamento conjunto com o Detran. 

As políticas de prevenção de lesões e mortes no trânsito por meio da qualificação, planejamento,monitoramento, acompanhamento e avaliação das ações alertam para os riscos de um trânsito em que a maioria dos condutores ignoram o uso obrigatório da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e itens de segurança pessoal.

Por: Alex Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues