Social Icons

segunda-feira, 11 de março de 2019

Culto na Universal tem xingamento a santa católica: “Desgraçada”. VEJA O VÍDEO

Blog do Alex Ramos
Vinte e quatro anos depois, a Igreja Universal do Reino de Deus volta a viver uma polêmica envolvendo a santa católica Nossa Senhora Aparecida. Durante uma pregação, o bispo Rogério Formigoni interagiu com uma suposta entidade manifestada, que disparou contra igrejas e religiões que, na sua avaliação, estariam “sob influência demoníaca”. Na sequência, a pessoa que protagoniza a manifestação chama a santa negra de desgraçada.
O episódio remonta a um ocorrido há mais de 20 anos, quando, no feriado de 12 de outubro de 1995, dia dedicado a Aparecida, o bispo Sérgio Von Helder chutou a imagem da padroeira do Brasil e criticou a adoração a santos num programa de TV. O religioso, na época, disse que a Igreja Católica usa a comercialização de imagens para lucrar.
A repercussão negativa levou a Universal a se pronunciar oficialmente em seu site. Em comunicado, a igreja chamou de “imatura” a postura de Rogério Formigoni. “Uma das virtudes de um ministro evangélico é o discernimento espiritual. Acreditamos que Formigoni aprendeu, com este erro, a necessidade de desenvolver esta virtude”, destacou o texto.
O culto comandado pelo religioso foi gravado e o vídeo viralizou no meio evangélico. “Reconhecemos o precioso trabalho de milhares de líderes evangélicos em todo o Brasil, de todas as denominações. Não permitiremos que forças contrárias nos dividam, pois nossa missão é muito maior do que nossas falhas”, completa.
O bispo gravou um depoimento (veja abaixo) em que pede desculpas aos fiéis. “Quero pedir perdão a todas as igrejas, inclusive a Universal. Quando se fala ‘igrejas evangélicas’, ela está embutida. Que Deus abençoe cada ministério e que ele possa usar para ganhar milhares e milhares de almas. Falo isso do fundo da minha alma”, disse.
O vídeo da pregação foi retirado do ar. Rogério Formigoni explicou a motivação. “Uma pessoa ou outra acaba baixando o vídeo e viralizando, mas o vídeo foi retirado do canal. Peço desculpas, perdão, mas não foi essa a intenção. Me perdoe por esse transtorno”, finaliza.

Do metrópoles 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues