Social Icons

quarta-feira, 3 de abril de 2019

REFLEXÃO: Menino de 7 anos leva irmão mais novo para a escola para não faltar às aulas

Blog do Alex Ramos 
Todas as crianças devem ter direito a uma boa educação e formação, ao mesmo tempo que também deve ter a possibilidade de serem crianças e brincarem, socializarem, fazerem asneiras típicas da idade. Contudo, infelizmente nem todas vivem na mesma realidade social e por vezes acabam por ser privadas desse tipo de coisas normais em prol de outras “responsabilidades”.

Justin é um menino filipino de apenas 7 anos que emocionou o Mundo ao ter levado o seu irmão mais novo para a escola apenas para não ter de faltar às aulas.

A sua determinação espantou a professora, Ma’am Lei, que não resistiu em fotografar o menino e partilhar com o Mundo a sua história.

A sua atitude deveu-se ao facto do pequeno viver apenas com o irmão mais novo e com a sua avó, que devido ao facto de ter de trabalhar na fazenda o dia todo para poder sustentar a família, não pôde ficar com o bebé. Assim sendo, para evitar faltar às aulas para ter de ficar em casa com o pequeno, Justin decidiu levá-lo com ele.

“Eu não quero sair, senhorita. Vou trazer o meu irmão durante este ano porque a minha avó tem de trabalhar na fazenda e ninguém pode cuidar dele.”, disse o menino quando questionado sobre o motivo que o fez levar o irmão mais novo.

Como todos sabemos, esta não é a situação ideal, e existem diversas questões sociais e familiares que devem ser tratadas nesta família. Contudo, ainda assim, não deixa de ser impressionante a força de vontade deste menino em querer aprender, enquanto a maioria das crianças davam tudo para poder faltar às aulas.

Do sábias palavras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues