Social Icons

domingo, 19 de maio de 2019

2ª ETAPA DA OLÍMPIADA MARANHENSE DE FOGUETES – OMAFOG EM SANTA RITA

Blog do Alex Ramos 
Um verdadeiro sucesso! Assim foi encerrada a I Olímpiada Maranhense de Foguetes – OMAFOG. 

Sexta-feira, (17) aconteceu a segunda etapa, no Ginásio Poliesportivo José de Jesus Ribeiro “Babau”, com os níveis A, 1 e 2 com as crianças da rede municipal de ensino, incentivando assim, desde os primeiros momentos do aluno na escola ao lançamento de foguetes. Os benefícios de tal prática vão desde o estímulo ao desporto, a socialização, o estabelecimento de regras e a inteligência socioemocional dos alunos, que conseguem trabalhar o regogizo da vitória e a frustração da perda da melhor maneira possível. 

O evento contou com a parceria entre a prefeitura municipal de Santa Rita, através da Secretaria Municipal de Educação, o Instituto de Ciência, tecnologia e inovação do Maranhão – IEMA e a Secretaria de Estado da Educação. O evento aconteceu pela manhã e contou com a presença do Reitor do Instituto de Ciência, tecnologia e inovação do Maranhão – IEMA, Jhonata Almada, que ficou maravilhado com o entusiasmo das crianças ao lançarem seus foguetes e com espírito de competitividade, na oportunidade, Jhonatan destacou o pioneirismo de Santa Rita com a MOBFOG, agradeceu a acolhida e reafirmou a tão bem sucedida entre a secretaria municipal de educação SEMED e o governo do estado na figura do Instituto de Educação, Ciência e Tecnoligia IEMA. 

Orgulho de nossa cidade, a Banda Bruno Ferreira, Bi-Campeã Nacional, esteve presente no evento juntamente com a Flauta Doce, onde chamou bastante atenção e pôde contagiar os pais e os alunos presentes. “É realmente muito bonito ver essas crianças com os olhos brilhando de felicidade e com bastante entusiasmo por estarem aqui lançando seus foguetes, que fora confeccionados por elas mesmas juntamente com seus professores. Santa Rita está de parabéns, pois incentiva não só o ensino fundamental com o lançamento de foguetes, mas também o todo o ensino básico e essa abrangência é importante e fundamental para que essas possam despertar seus talentos em diversas áreas como também na música através do projeto Flauta Doce.” – Pontuou o Reitor Jhonata Almada. 

O secretário municipal de Educação, Prof° Paullo Márcio se fez presente durante todo o evento e acompanhou de perto os resultados positivos de uma nova política na educação municipal, com incentivos e parcerias para construir uma melhor qualidade na rede. “A cidade de Santa Rita é pioneira com o lançamento de foguetes, assim como na robótica no ensino fundamental e básico, como bem disse o reitor do IEMA, Jhonata Almada, uma das apostas da nossa gestão, também foi o projeto Flauta Doce, projeto esse que deu certo e dessa forma, podemos despertar talentos nas crianças e nos jovens do nosso município. 

O Prefeito Hilton Gonçalo aposta na inovação educacional, além também de ficar muito feliz quando ver eventos desse porte acontecendo aqui e com a participação da família dos nossos alunos da rede. Parabenizo os alunos, professores e gestores das escolas da nossa rede, pois se esforçaram muito e trabalharam bastante com os alunos para este momento. 

A equipe SEMED também está de parabéns, pois sempre se saem muito bem e não medem esforços para fazer o que há de melhor na educação dos nossos munícipes. Agradeço também ao reitor do IEMA, Prof. Jhonata Almada em nome de toda a equipe do IEMA que se fez presente nos dois dias da OMAFOG, nos ajudando para que tudo ocorresse da melhor forma possível.” – Destacou o Secretário Paullo Márcio. Sair da zona de conforto, ampliar os horizontes e investir em tecnologia, marcas de uma gestão que pretende garantir uma trajetória de sucesso aos seus discentes, afinal de contas, Crescer é com a gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues