Social Icons

quinta-feira, 20 de junho de 2019

AINDA SEM RAFINHA, JORGE JESUS INICIA TRABALHO NO FLAMENGO COM DECISÕES A TOMAR

Blog do Alex Ramos
Jorge Jesus no Ninho do Urubu
 Jorge Jesus no Ninho do Urubu Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Enfim, Jorge Jesus iniciará os seus trabalhos como novo técnico do Flamengo. Após chegar ao Brasil na última segunda-feira, o português realizará o primeiro treinamento com o elenco nesta quinta-feira, às 10h (de Brasília), no Ninho do Urubu, após o recesso no calendário. Aliado a isso, terá diversos desafios e decisões a tomar para a sequência da temporada. A ausência sentida é de Rafinha, que se apresenta apenas no dia 24, e dos convocados à Copa América - Miguel Trauco, De Arrascaeta e Gustavo Cuéllar.
O objetivo é claro: vencer. E, para isso, Jorge Jesus enfrentará três competições em curso. No Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro está na terceira colocação com 17 pontos - oito a menos que o líder Palmeiras. Na Copa do Brasil, avançou para as quartas de final e fará a sua estreia contra o Athletico. Na Copa Libertadores, o sonho da temporada, está nas oitavas de final e duelará contra o Emelec (EQU).
- O treinador de um clube como o Flamengo tem que chegar para ganhar título. Estou habituado com essa pressão e não sei viver sem ela. Estou super entusiasmado porque vou para um grande clube, com uma torcida apaixonada e muito gigante - declarou Jorge Jesus na sua coletiva de apresentação.
Dentro de campo, o português precisará evoluir um Flamengo deixado por Abel Braga. Apesar do seu antecessor ter obtido resultados, o desempenho deixou a desejar. Jorge Jesus terá que unir um elenco qualificado com performance condizente com o investimento realizado. Imposição tática e evolução técnica de peças do elenco também são esperadas.
Porém, fora das quatro linhas, há metodologias quer precisarão ser adequadas. Jesus trouxe o seu staff com o auxiliar João de Deus, o adjunto Tiago Oliveira, os preparadores Mário Monteiro e Marcio Sampaio, os analistas Rodrigo Araújo e Gil Henriques, e o coaching brasileiro Evandro Mota. O Flamengo já se reuniu para definir demissões na comissão técnica na reapresentação com o treinador.
Além disso, sabe-se que o português elogiou as instalações do Ninho do Urubu, mas solicitou adaptações para implementar sua metodologia. Serão necesssários ajustes na estrutura do campo especificamente. Entre os itens, já foi realizada a compra de um carrinho tático. Segundo O GLOBO apurou, o modelo é o que foi consagrado pelo técnico Marcelo Bielsa no Olympique de Marselha há alguns anos. Conhecido pelo estilo personalista, terá que lidar com um elenco que abraçou Abel Braga de forma paternalista.
Taticamente, Jorge Jesus já manifestou o interesse em atuar com dois centroavantes. Ou seja, terá que se adaptar às opções existentes no elenco ou buscar contratações. Os reforços serão chancelados pelo treinador. Nomes como o atacante Jonas e o zagueiro Jardel, do Benfica, foram cotados. O lateral-esquerdo Filipe Luís e os zagueiros Jemerson e Zapata, além do meio-campista Gérson, passarão pelo seu aval. O lateral-direito Rafinha já está contratado.
O mercado de saídas também está sob observação do português. Internamente, a chance de Miguel Trauco deixar o clube após a Copa América é visto como mais provável do que a transferência de Gustavo Cuéllar. Rhodolfo, a quarta opção entre os zagueiros, negocia com o Athletico e pode ser outro a deixar o clube. Vale lembrar que o centroavante Fernando Uribe foi para o Santos antes de Jorge Jesus chegar ao clube.
Do Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues