Social Icons

quinta-feira, 20 de junho de 2019

CRUELDADE: MATOU O FILHO DE 7 ANOS A PAULADAS, APÓS DIZER QUE IRIAM BRINCAR JUNTOS

Blog do Alex Ramos
David Nonato, de 7 anos, foi morto pelo pai em Manaus
 David Nonato, de 7 anos, foi morto pelo pai em Manaus Foto: Facebook / Reprodução

Um pai confessou ter matado o próprio filho, de 7 anos, a pauladas em Manaus no último dia 12, informou a à Polícia Civil do Amazonas. Rogério Alexandrino dos Santos, de 27 anos, foi preso preventivamente nesta segunda-feira e foi indiciado por homicídio qualificado. Ele também vai responder pelo crime de ocultação de cadáver. O homem enterrou o corpo de David Nonato Bento dos Santos no quintal de casa.
O ajudante de pedreiro afirmou ter dito para a criança, momentos antes do crime, que eles dois brincariam juntos. A declaração foi dada em entrevista coletiva na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) na manhã desta terça-feira.
De acordo com o delegado Paulo Martins, o crime aconteceu na casa de Rogério, localizada no conjunto João Paulo, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital do estado.
— Os policiais militares se deslocaram até o local, onde encontraram o corpo da criança enterrado no imóvel, já em estado de decomposição. Rogério foi conduzido ao prédio da DEHS, onde realizamos as oitivas dos envolvidos. Ainda na tarde de ontem (segunda-feira), representei à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome do infrator, que foi prontamente expedido pela juíza Luciana da Eira Nasser, no Plantão Criminal. Por volta das 19h, cumprimos a ordem judicial — explicou Martins.
Rogério Alexandrino dos Santos confessou matar o filho
 Rogério Alexandrino dos Santos confessou matar o filho Foto: Divulgação / Polícia Civil do Amazonas
Ainda segundo ele, Rogério alegou em depoimento que sua motivação teria sido um desentendimento com a mãe da criança. O delegado explicou que o crime foi premeditado, porque a cova onde o corpo foi enterrado havia sido cavada três dias antes do homicídio.
— Rogério buscou David na casa da mãe dele uma semana antes do crime e o deixou na casa de um amigo. No dia do fato, o infrator pegou a criança, a conduziu até à casa dele e desferiu várias pauladas no próprio filho, causando o óbito. Logo em seguida, enterrou o corpo da vítima. Um crime bárbaro que surpreende até nós, que atuamos na polícia há tantos anos — acrescentou o titular da DEHS.
Martins destacou que a família de David tinha sentido falta dele e acionou a polícia.
— Inclusive, o amigo de Rogério, onde a vítima havia ficado, chegou a perguntar sobre o paradeiro de David. Então, Rogério acabou confessando o delito a ele — disse o delegado.
Nesta segunda-feira, um crime semelhante repercutiu nas redes sociais, revoltando internautas. Um menino de 4 anos foi morto pelo próprio pai, que em seguida se suicidou, na madrugada do último domingo em Piraquara, na Grande Curitiba. Segundo a Polícia Civil do Paraná, Neri da Rosa, de 37 anos, não aceitava o término de seu relacionamento com a mãe da criança. Com base num bilhete que ele teria deixado, a motivação do crime foi apontada como vingança. Davi Gabriel Franco da Rosa foi esganado enquanto dormia em seu quarto, na casa onde morava no bairro Guabirutuba.

Do Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues