Social Icons

quarta-feira, 17 de julho de 2019

COM APOIO DA SECRETARIA DE AGRICULTURA DE SANTA RITA, PRODUÇÃO DE MEL ESTÁ EM PLENA ASCENSÃO

Blog do Alex Ramos
Em Santa Rita, uma atividade tem garantido renda as comunidades tradicionais do município como Caruarú, João Mendes, Ilha Grande, Sítio do Meio, Sambaíba, Cai coco, São Bernardo e Fé em Deus e que está em plena ascensão, produção de mel, que também tem garantido uma série de serviços ambientais por não agredir a natureza.
O secretário de agricultura do município Berré Carvalho, comentou o assunto.

“Há uma expectativa de produção do mel superior ao ano passado. Nesta nova etapa, mais pessoas se adequaram à atividade de apicultura na região de Santa Rita, as colméias também trazem inúmeros benefícios que vão além da renda gerada aos apicultores, pois as abelhas auxiliam também na produção de outras culturas, uma vez que, polinizam o terreno onde estão instaladas as colméias, o que melhora ainda mais a qualidade do mel”, explica o secretário Berré Carvalho.

Os criadores recebem treinamento com técnicas específicas sobre as boas práticas de produção. A atividade desempenhada nas comunidades santarritenses já mencionadas anteriormente tem papel extremamente importante em relação ao meio ambiente e o futuro da humanidade, além de ser ecológica é rentável, e ainda pode ser desenvolvida em qualquer localização geográfica que possua clima favorável e uma vegetação exuberante e rica em floradas que garante a boa prática desse segmento. É uma atividade sustentável e de grande importância econômica e, ainda pode trazer benefícios ao meio ambiente em que é desenvolvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues