Social Icons

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

JOVEM TRANS BRILHA EM CONCURSO DE FISICULTURISMO APÓS ENFRENTAR TRANSTORNO ALIMENTAR

Blog do Alex Ramos
 Tilinca enfrentou transtornos alimentares e se tornou fisiculturista Foto: Reprodução/Instagram

O americano Alex Tilinca, de 18 anos, foi destaque em um concurso de fisiculturismo realizado em agosto, em Nova York, nos Estados Unidos. Os eleogios dos jurados poderiam significar apenas o triunfo de um atleta, masrepresenta muito mais para o jovem que é trans e enfrentou transtornos alimentares durante a adolescência.
Ao enfrentar o desafio de se assumir como homem, Tilinca, ainda na adolescência, começou a se sentir mal com o próprio corpo após fazer uma cirurgia para a retirada dos seios. O jovem disse que sentia raiva e inveja daqueles que já haviam nascido homens, e começou a sofrer transtornos alimentares em busca de um corpo perfeito. Em 2016, Tilinca comia apenas uma refeição ao dia, e se pesava pelo menos quatro vezes em 24 horas.
Tilinca disse que quer ser exemplo para outros jovens que, ainda muito novos, tiveram que enfrentar preconceitos por não se reconhecerem no sexo que nasceram.
— É inspirador para todos, não apenas para pessoas trans, o fato de eu ser um homem transgênero e ser capaz de competir contra homens que nasceram homens. Isso mostra que não há desculpa. Quero mostrar que não somos vítimas. As pessoas sempre vivem sob a suposição de que precisamos da ajuda deles. O fisiculturismo é como uma personificação física da força de vontade e força mental para mim — contou ao jornal "Metro".
No mesmo ano, porém, com a ajuda da família, o jovem decidiu mudar completamente o estilo de vida. Ao se alimentar melhor, começou a frequentar a academia e logo depois se apaixonou pelo fisiculturismo. Desde então, ele já ganhou o primeiro lugar em um concurso, o segundo em outros dois e não quer parar por aí.
 Do EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues