Social Icons

domingo, 15 de setembro de 2019

MENINAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO(SEMED) DÃO SHOW EM CAMPEONATO NACIONAL DE ROBÓTICA

Blog do Alex Ramos 
Nos dias 13 e 14 de setembro de 2019 ocorreu na Cidade Universitária da UFMA a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Perpetuando o que já  virou tradição nos últimos três anos, o município de Santa Rita foi e fez bonito, garantindo mais posições de destaque no evento. Desta vez, foram enviadas duas equipes da rede municipal de ensino com o diferencial de serem compostas somente por meninas, fato pouco peculiar , em um ambiente predominantemente masculino. Tal fato, serve como forma de empoderamento, pois as meninas santarritenses, em uma postura de vanguarda, enxergam o seu potencial e não colocam limites aos seus sonhos. 

O secretário municipal de educação, Professor Paullo Márcio, esteve no evento, incentivando, acompanhando de perto e torcendo  junto, como sempre assumindo uma postura entusiasmada, pois acredita que a equidade serve como ferramenta de inclusão  social. 

O secretário  ainda destaca o apoio dado pelo prefeito Hilton Gonçalo para o envio das equipes  para representar Santa Rita da melhor forma possivel. Ao final da competição, as equipes da rede municipal deixaram sua marca na OBR,  sendo premiadas por pelo caráter "equipe dedicação" e "Inovação". Portanto, lugar de menina é onde ela quiser, inclusive na robótica! 

Fonte: SEMEDSantaRita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues