Social Icons

sábado, 21 de setembro de 2019

Padre é afastado após propor sexo para homem casado via WhatsApp

Blog do Alex Ramos

A DIOCESE DE DIVINÓPOLIS, NA REGIÃO CENTRO-OESTE DE MINAS GERAIS, AFASTOU O PADRE CLÉVER GERALDO DE SOUSA POR “COMPORTAMENTO MORAL IMPRÓPRIO E ESCANDALOSO A UM CLÉRIGO”. O DECRETO ADMINISTRATIVO ASSINADO PELO BISPO DOM JOSÉ CARLOS FOI PUBLICADO NESTA QUINTA-FEIRA (19/9). 

O PADRE QUE ERA VIGÁRIO, EM PITANGUI, NA MESMA REGIÃO, ESTÁ IMPEDIDO DE CELEBRAR A EUCARISTIA, INCLUSIVE NO PRIVADO; DE EXERCER QUAISQUER OUTROS ATOS MINISTERIAIS, COMO BATIZAR, OUVIR CONFISSÕES E UNGIR OS ENFERMOS, EXCETO EM PERIGO DE MORTE; E DE MORAR NO APARTAMENTO DELE, EM DIVINÓPOLIS. 

NO DECRETO, O BISPO CLASSIFICA AS SANÇÕES COMO “PENAS MEDICINAIS”, “NA EXPECTATIVA DE QUE A VERDADE VENHA À TONA E O REVMO. SR. PADRE CLÉVER GERALDO DE SOUSA POSSA SER READMITIDO AO EXERCÍCIO DO MINISTÉRIO, PODENDO ESSAS PENAS SEREM RETIRADAS E, TÃO SÓ EXPRESSAMENTE, ASSIM QUE AS ACUSAÇÕES FOREM DEVIDAMENTE APURADAS”. (LEIA ABAIXO O DECRETO NA ÍNTEGRA) 

DETALHES DO CASO QUE LEVARAM AO AFASTAMENTO DO SACERDOTE NÃO FORAM DIVULGADOS PELA DIOCESE. NO DOCUMENTO, DOM JOSÉ CARLOS LIMITA-SE A DIZER QUE O FATO OCORREU EM PITANGUI.

MENSAGENS VIRALIZARAM NAS REDES SOCIAIS.

AO LONGO DOS ÚLTIMOS DIAS, PRINTS DE UMA SUPOSTA CONVERSA ERÓTICA ENTRE O PADRE E UM HOMEM CASADO, EM PITANGUI, VIRALIZARAM NAS REDES SOCIAIS. NELES, O PADRE CONVIDA, SUPOSTAMENTE, O HOMEM PARA IR AO MOTEL E TER RELAÇÕES SEXUAIS.

DURANTE A TROCA DE MENSAGENS EM TOM PICANTE, O HOMEM ESCREVE: “TÔ SUBINDO PELAS PAREDES”. EM OUTRO MOMENTO, O SACERDOTE PEDE QUE O SUPOSTO AMANTE DEIXE A MULHER. “PADRE, ISSO NÃO É PECADO? EU SOU CASADO E VOCÊ É UM PADRE”, RESPONDE O HOMEM. O SACERDOTE, ENTÃO, RETRUCA: “CASADO NÃO É CAPADO”. 

 O HOMEM TERIA AINDA INDAGADO AO SACERDOTE SOBRE A SEXUALIDADE DELE E SE OUTROS INTEGRANTES DA IGREJA TINHAM CONHECIMENTO DE QUE ELE “É GAY”. AS MENSAGENS FORAM FLAGRADAS PELA ESPOSA DO HOMEM. NO ÚLTIMO PRINT DIVULGADO, AO COMUNICAR QUE ELA TINHA LIDO A CONVERSA, O PADRE PERGUNTA: “QUE MENSAGEM?”. 

AS MENSAGENS TROCADAS PELOS DOIS PELO WHATSAPP VIRALIZARAM COM UM SUPOSTO DESABAFO DA ESPOSA. ELA SE IDENTIFICA COMO CATÓLICA, MAS DIZ ESTAR PERDENDO “A CONFIANÇA NA IGREJA” E RELATA O OCORRIDO. DIZ, AINDA, QUE O FILHO DELA RESOLVEU DIVULGAR PARA “ALERTAR AS MULHERES CASADAS”.

Outra polêmica

EM 2017, O PADRE SE ENVOLVEU EM UMA OCORRÊNCIA POLICIAL. NA ÉPOCA, FOI INFORMADO PELA POLÍCIA MILITAR RODOVIÁRIA QUE ELE FOI ENCONTRADO FERIDO EM UM QUARTO DE MOTEL, NA MG-050, EM DIVINÓPOLIS. A DIOCESE CHEGOU A SE MANIFESTAR POR MEIO DE NOTA EM APOIO AO SACERDOTE QUE ERA ADMINISTRADOR PAROQUIAL DE SÃO SEBASTIÃO DO OESTE.

Fonte:Do blog CentralMaranhão/ meionorte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues