Social Icons

terça-feira, 10 de setembro de 2019

PARCERIA ENTRE AS PREFEITURAS DE URBANO SANTOS, BELÁGUA E OS PRODUTORES FLORESTAIS DE URBANO SANTOS (GUSA), GARANTEM MELHORIAS DA MA 225 ATÉ O POVOADO JACÚ

Blog do Alex Ramos
Prefeita Iracema Vale iniciou nesta segunda- feira (9) os trabalhos de melhoramento da Rodovia MA 225 que liga Urbano Santos  a vizinha cidade de Barreirinhas  até a altura do povoado Jacú.( Basicamente o limite dos municípios) A iniciativa é fruto da parceria entre as prefeituras de Urbano Santos, Belágua e os Produtores Florestais de Urbano Santos (GUSA).

Além da locomoção da população das comunidades facilitará o escoamento da produção agrícola, principalmente do comércio de madeira que sai diariamente do município e outras atividades além do turismo.

Não é demais lembrar que esse trecho de aproximadamente 80 km que liga Urbano Santos a Barreirinhas é uma promessa de campanha antiga dos sucessivos candidatos e governadores do Maranhão à população dos municípios dessa região. O trecho em questão teve sua abertura e empiçarramento no governo do governador João Castelo, daí para cá só as promessas de pavimentação asfáltica dos sucessivos governos Rossana Sarney, Zé Reinaldo que fez o trecho de Placas a Urbano Santos, Jackson Lago e agora já estamos no segundo mandato do governador Flávio Dino e ainda é promessa, pois até o momento se limitou a colocação de tubos na chapada onde jamais passará uma gota d'água senão em situação de catástrofes naturais. Mas como somos brasileiros daqueles que não desiste nunca continuamos acreditando que nossa estrada será um dia pavimentada para o desenvolvimento de nossas cidades e região. Cansados de esperar, as prefeituras e os produtores de madeira se viram na obrigação de fazer o melhoramento.

Na foto, a Prefeita de Urbano Santos Iracema Vale, o prefeito de Belágua, Herlon Costa, Vereador Gavião,  os secretários  de Infraestrutura, Zemir Silva, de Transportes, Carlão (Urbano Santos).

Fonte: Secretário de cultura Wilson Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues