Social Icons

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

SECRETARIA DE AGRICULTURA DE SANTA RITA, PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA AGRITEC DE BARREIRINHAS

Blog do Alex Ramos 

Foi realizado, nesta terça-feira (15), o Lançamento da Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec) dos territórios Munim, Lençóis e Delta, em Barreirinhas. O evento foi realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Barreirinhas.
O lançamento ressalta a data de realização da Agritec de Barrerinhas que será do dia 6 a 8 de novembro, no antigo aeroporto. A Agritec é voltada para a socialização de tecnologias para os agricultores familiares do Maranhão. 
A Feira tem o objetivo de contribuir com a melhoria da produção e renda dos pequenos produtores, além de movimentar a economia local e regional. De acordo com o Secretário de Agricultura Berré Carvalho a AGRETC vai proporcionar um espaço para o município de Santa Rita, onde será feito em um estande a exposição e comercialização dos produtos produzidos pelos Agricultoras Familiares, na oportunidade será comercializado o mel e a farinha santarritense, peixes e hortaliças durante a Feira; o Secretário Adjunto Vavá Matos ressaltou que o município vai levar uma caravana com alunos da Escola Militar e da Escola Quilombola, além de agricultores familiares com intuito de visitas e capacitação para os alunos; enquanto que, as agricultoras irão oferecer o prato típico no espaço de gastronomia que vai acontecer durante a AGRITEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues