Social Icons

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

SESSÃO SOLENE EM ALUSÃO AO OUTUBRO ROSA É REALIZADA NA CÂMARA DE VEREADORES

Blog do Alex Ramos
Na ultima sessão do mês de outubro a câmara municipal de vereadores se reuniu para a realização de uma sessão solene que abordou a campanha Outubro Rosa mês de referência ao combate ao câncer de mama.

Dos 13 vereadores que compõem o parlamento local, apenas uma mulher ocupa uma cadeira na atual legislatura, Tereza Cristina, que inclusive preside a essa sessão.  
Na ocasião vários vereadores vão à tribuna e se expressam sobre a campanha que para eles deveria ser mais difundida, ainda mais porque a prevenção pode resultar num diagnóstico precoce e consequentemente salvar vidas. 

O diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama. Quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos.

O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues