Social Icons

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

PREFEITURA DE URBANO SANTOS ATRAVÉS DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE, EDUCAÇÃO E ASSITÊNCIA SOCIAL REALIZA A SEMANA DO BEBÊ

Blog do Alex Ramos
Foto: Divulgação
Os cuidados com a saúde das crianças nos primeiros anos de vida são essenciais para garantir seu desenvolvimento integral, por isso, a primeira infância deve ser prioridade na agenda dos municípios.
Foto: divulgação
A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada as crianças de até 6 anos de idade. Tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. 

A cada edição, ocorrem discussões sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais. 
A Semana do Bebê também faz parte das ações estratégicas de participação social do Selo UNICEF, outra iniciativa do Órgão para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes.

Nos últimos anos, essa ação também ajudou na formação de novos profissionais das redes de saúde e educação e contribuiu para a melhora no acompanhamento integral e multidisciplinar dos bebês de até 1 ano de idade, no aumento dos índices de amamentação e na diminuição do desmame precoce. Durante os dias 19 e 21 de Novembro foram realizadas várias ações relacionadas a temática, com atendimentos a gestantes nos postos de saúde, palestras sobre a Primeira Infância, oficinas para as famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz e palestra Sobre Aleitamento materno, projetos desenvolvidos pela pela Educação Infantil. 

A secretária da Mulher, Meyre Santos, agradeceu aos envolvidos. "Parabéns a todas as Secretarias envolvidas nesse evento.  Agradecemos a nossa Prefeita Iracema Vale pelo olhar carinhoso que tem com nossas crianças. Agradecemos também o apoio  da Secretaria de Cultura, Comunicação, ao Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes, e todos os agentes que estiveram participando Conosco".










Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues