Social Icons

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

'ÔNIBUS LILÁS" CHEGA A COMUNIDADE JIQUIRÍ COM ATENDIMENTO VOLTADO PARA A SAÚDE DA POPULAÇÃO QUILOMBOLA

Blog do Alex Ramos
Por intermédio da secretaria municipal da Mulher de Santa Rita, e da saúde, e associação dos moradores da comunidade de Jiquiri, o governo do Estado do Maranhão por meio da secretaria de Trabalho, e da Mulher, e Agerp estiveram promovendo uma grande ação na referida comunidade com o projeto “ÔNIBUS LILÁS”, que tem como objetivo levar informações sobre exames preventivos, testes de HIV, Hepatite, sífilis, palestras e etc.

Segundo a secretária municipal da mulher, Luiza Calvet, a ação reforça o compromisso da pasta e do governo Hilton Gonçalo na área da saúde.

“A unidade é um importante aliado que temos no combate e prevenção as doenças como o câncer de mama e colo do útero que podem atingir nossas mulheres, nossa preocupação também inclui as mulheres quilombolas, por isso estivemos no Jiquirí, para assisti-las e ao mesmo tempo acolhê-las com a implementação de estratégias e ações que melhorem a qualidade de vida da população como um todo, sem exclusão”, afirmou a secretária da Mulher Luiza Calvet, durante a ação no Jiquirí.

Enquanto as mães cuidavam da saúde, as crianças tiveram momentos de diversão na mais pura alegria e brincadeiras lúdicas que envolvem a todos.

Ao termino do dia para fechar com chave de ouro a ação social, ainda teve tempo para um aulão de Zumba, que faz parte de um dos programas da secretaria municipal da mulher.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues