Social Icons

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

SANTA RITA: PELA 1ª VEZ NA HISTÓRIA COLÉGIO DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL LANÇA LIVRO INFANTIL

Blog do Alex Ramos
ALUNO/ESCRITOR SAYLLON AMORIM E PROFESSORA HELENA SENA
O jardim de Infância Sossego da Mamãe lança o livro intitulado "Pedacinho de Mim”, uma coletânea de textos escritos por alunos da educação infantil acompanhada de ilustrações.
Com a presença de professores, coordenadores e diretoria de colégios da rede pública e demais membros da área da Educação de Santa Rita, ocorreu a sessão de autógrafos com a participação dos autores mirins na própria escola.
Esta é a primeira obra literária lançada por crianças de uma escola pública em Santa Rita. Este ano, além dos alunos que ingressaram no primeiro ano e daqueles que continuam no Ensino Fundamental menor e crianças dos jardins, também participam do projeto. 
Por meio da publicação dessas histórias é possível contribuir para a construção positiva da identidade e autoestima de cada uma dessas crianças. o objetivo do projeto é utilizar a leitura para ampliar a visão de mundo, estimular o desejo por outras leituras, exercitar a fantasia, compreender o funcionamento comunicativo da escrita, além de ampliar o repertório textual e vocabulário.
O custo do livro foi todo financiado pelos pais de alunos, Jardim de Infância Sossego da Mamãe e Secretaria municipal de educação coordenada pelo professor Paullo Márcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues