Social Icons

sábado, 21 de dezembro de 2019

PROFESSORA VIRALIZA NAS REDES SOCIAIS AO INOVAR NA VISUALIZAÇÃO DA AULA DE ANATOMIA

Blog do Alex Ramos
As novidades na arte de ensinar (didática) não param de nos surpreender, graças à criatividade de certos professores comprometidos em que os alunos possam gravar o conteúdo da matéria.

Exemplo disto é de uma professora em Valladolid, Espanha, que tem conquistado a simpatia dos alunos e sendo muito aplaudida pela didática de exposição do conteúdo da matéria em sala de aula, pois decidiu ensinar anatomia de uma forma bem diferente da tradicional.
Conforme o EL Español, as fotos de Verónica Duque bombaram nas redes sociais após seu marido postar no Twitter a roupa especial utilizada por ela para ilustrar enquanto ensinava sobre os elementos e órgãos do corpo humano.
“Muito orgulhoso desse vulcão de ideias que tenho a sorte de ter como esposa. Hoje ela explicou o corpo humano para seus alunos de uma maneira muito original”, postou na rede social.
A professora Verónica nunca imaginou que sua técnica de ensinar tivesse tantos comentários assim nas redes sociais e informou que vários colegas da profissão querem saber como ela consegui essa roupa tão “didática” pois ”eles também querem”.
Ela disse que: “Vi por acaso no AliExpress e perguntei, por que não? ”, ela revelou ainda que sempre aparece vestida de um “personagem” diferente para ministrar as aulas, já se apresentou como camponesa, romana e pirata. O importante é ter um clima de novidade e causar boa impressão visual, assim, várias zonas cerebrais são estimuladas ao mesmo tempo gerando uma maior retenção do conteúdo.
Verónica, assim que viu o traje, uma luz acendeu dentro dela e disse: os alunos vão gostar, pois sabia que haviam muitas dúvidas sobre o conteúdo de anatomia, pois “eles não sabem ao certo como somos por dentro”.
Finalmente, a professora disse que o método empregado “funcionou” despertando ainda mais o interesse dos alunos pelo tema.
Com informações: metrojornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues