Social Icons

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

BOLSONARO DESCARTA 'IMPOSTO DO PECADO' PARA A CERVEJA

Blog do Alex Ramos

NOVA DÉLHI — O presidente Jair Bolsonaro não quer saber de implantar o chamado "imposto do pecado". Sugerido nesta semana pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, o imposto incidiria sobre produtos prejudiciais à saúde, como cigarros, açucarados e bebidas alcoólicas.
— Está descartado. Ô Paulo Guedes, você é meu ministro, te sigo 99%, mas aumento de imposto para a cerveja, não. Não tem como aumentar mais a carga tributária do Brasil. A nossa política, a orientação, não teremos qualquer majoração da carga tributária.
Durante a entrevista a jornalistas brasileiros na chegada do presidente a Nova Délhi, na Índia, Bolsonaro fez confusão entre Guedes e o ministro da Justiça, Sérgio Moro, quando descartou o imposto do pecado, afirmando que “Moro também gosta de uma cervejinha”. Em seguida, pensou um pouco e brincou:
— Será que ele gosta mesmo?
A equipe econômica estuda aplicar o "imposto do pecado" sobre produtos como automóveis e combustíveis. Em entrevista ao Globo, o economista Aloísio Araújo, assessor especial do ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu a necessidade de uma visão mais ampla para o novo sistema.

Do Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues