Social Icons

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

PROJETO DE LEI, DE AUTORIA DO ENTÃO VEREADOR LOURINALDO NUNES, É SANCIONADO PELO PREFEITO HILTON GONÇALO

Blog do Alex Ramos
Quando vereador, Lourinaldo Nunes, apresentou uma preposição que dispõe sobre o município de Santa Rita, reconhecer a visão monocular como deficiência visual, incluindo no calendário do município o dia 05 de maio como o dia Municipal da Pessoa com Visão Monocular.
"Agradeço primeiramente a Deus, depois aos então colegas de parlamento que à época votaram e aprovaram por unanimidade nossa preposição de instituir o dia da pessoa com Visão Monocular bem como garantir todos os direitos a pessoa que, enxerga apenas com um dos olhos. Com a lei sancionada pelo prefeito Dr Hilton Gonçalo, temos a certeza que fizemos um excelente trabalho no pouco porém compensador período em que estivemos no parlamento municipal", comemorou Lourinaldo Nunes.


O gesto embora simples expõe um grave problema ligado diretamente a visão,  além de alertar a sociedade para o tema. A "Visão Monocular" que é a cegueira de um dos olhos tem classificação no código internacional das doenças ( CID 10 H 54.4 ), inclusive tem seu reconhecimento no Estado do Maranhão por meio da lei 9.206/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues