Social Icons

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

INVESTIGADOR DA POLÍCIA É PRESO POR IMPORTUNAÇÃO SEXUAL CONTRA MULHER EM DELEGACIA NO MA

Blog do Alex Ramos
 Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), em São Luís — Foto: Alessandra Rodrigues/Mirante AM

Um investigador da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), de 49 anos, que não teve o nome identificado, foi preso na manhã desta segunda-feira (17) em São Luís, suspeito de importunação sexual contra uma mulher de 21 anos, após ela ter ido na delegacia prestar depoimento sobre um caso.

O crime aconteceu em 6 de janeiro, em São Luís. De acordo com a delegada Carolina Cardoso, a vítima foi abordada pelo investigador ao chegar na delegacia para prestar depoimento. Em seguida, ele teria retirado a mulher da delegacia, confiscado o celular e ‘violado a dignidade sexual da vítima’ ao tocar em uma parte do corpo dela. A Polícia Civil não quis mais dar detalhes sobre o caso.

Segundo a Lei n. 13.718/18, o crime de importunação sexual, é definido pela realização de ato libidinoso na presença de alguém de forma não consensual. O tipo mais comum é o assédio, mas também pode ser caracterizado por ações como beijos forçados ou passar a mão no corpo alheio sem permissão.

Após os crimes, o investigador foi preso preventivamente por equipes da Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (Secorr) pelos crimes de importunação sexual, peculato e prevaricação. Ele foi levado à Unidade Prisional de Ressocialização (UPR/Decop) do bairro Cidade Operária, na capital, onde permanece à disposição da Justiça.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues