Social Icons

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

PROFESSOR WALTER, SE TORNA INSPIRAÇÃO NA LUTA CONTRA O CÂNCER

Blog do Alex Ramos
José Walter Muniz de Sousa, 68 anos, professor, pai de 02 filhas. Ele por sua vez é filho de Otaviano Ferreira de Souza e Maria Augusta Muniz  Souza, tem 12 irmãos, é casado com Marilene Santana Muniz, uma mulher de fibra, garra, decente e digna que o acompanha em toda e qualquer situação.

Professor Walter como é conhecido entre os amigos é funcionário público - (Professor), formado em Administração e Matemática; Pós-graduado em gestão escolar; coordenação; supervisão; Especializado em Pregão presencial e Eletrônico.

Natural do Povoado Vertente dos Vedas, município de Urbano Santos, se tornou um homem exemplar, correto, íntegro e defensor dos bons costumes e da família; professor Walter luta contra o câncer desde maio de 2008. Fez duas cirurgias. 

Em 2017, a enfermidade reapareceu, desta vez na bexiga  o que o levou novamente a mesa de cirurgia em maio em Teresina, a doença passou para músculo da bexiga fiz outra cirurgia em setembro 2017 Hospital Aldenora Belo. Em 03 de dezembro de 2017 fez uma cirurgia no Hospital Carlos Macieira para retirar uma pedra do rim.

Em maio de 2018 a equipe médica fez a retirada total do músculo da bexiga, também foi feita uma transição no intestino e colocaram uma bolsa de ostomia. Em maio de 2019, a doença voltou a aparecer, dessa vez, no pulmão direito sendo retirado em 03 de maio, 2019; no mês de fevereiro de 2020 foi identificado 04 nódulos no pulmão esquerdo. Professor Walter está fazendo os exames pré-operatório.

Na quinta-feira, 27, do corrente mês o servidor público apresentou todos os exames solicitados pelos médicos para que seja marcada o dia da cirurgia.

Curiodades:

Otaviano Ferreira de Sousa, (Pai), foi vereador de Urbano Santos aos 24 anos de idade;

O marido da técnica em enfermagem, Marilene, tem onze irmãos vivo  Valmir, Valber, Valdomir, José Walter  e Otaviano Filho (Maninho), Vamberto, Vanessa e Vamila, três adotados que foram  registrado como filho Vânia, Vanice e Valter.


A mãe, Maria Augusta, foi a terceira professora de Urbano Santos, era Professora no Andrelina e no Ester Flora, além de ser a Primeira Professora de Belágua.

Em ambas as cidades não há registro com os nomes do ex-vereador ou da professora em uma escola.

Professor Walter foi Secretário de Educação de Urbano Santos no Governo do ex-prefeito Abnadab Léda. amante de futebol, ele assumiu a presidência da LEUS-LIGA ESPORTIVA DE URBANO SANTOS DURANTE DEZ ANOS. Neste período o esporte se destacou no cenário esportivo disputando o torneio Intermunicipal com desenvolvimento da modalidade. O estádio foi amplamente reformado ganhando grama e arquibancada. 

Walter foi um dos criadores do JEUS-Jogos escolares de Urbano Santos, ao da professora Jorgiane e seu marido Herberth e saudoso professor Zezinho.

3 comentários:

  1. eu a provo tudo que foi dito meu amigo water ISO tudo e verdade você deu uma melhorada no esporte condo você era presidente da liga esportiva de urbano santos e no jeus você foi uns dos fundadores em 1999

    ResponderExcluir
  2. força professor que o senhor jesus cuide de você que o senhor lhe cure❤

    ResponderExcluir
  3. Tive o privilégio de ser seu aluno. Portanto, sei de sua garra e vai superar tudo isso.

    ResponderExcluir

 


 
Luzimar Rodrigues