Social Icons

quarta-feira, 18 de março de 2020

CORONAVÍRUS: MARIDO E MULHER EM QUARENTENA MORREM COM DUAS HORAS DE DIFERENÇA


Blog do Alex Ramos
 Luigi Carrara, de 86 anos, e Severa Belotti, de 82, mortos pelo coronavírus Foto: Reprodução
Marido e mulher, casados por 60 anos, que estavam em quarentena infectados pelo coronavírus, morreram com duas horas de diferença.

Luigi Carrara, de 86 anos, e Severa Belotti, de 82, ficaram confinados em casa, em Albino (província de Bergamo, Itália), por oito dias, sem acompanhamento médico, segundo contou ao "Corriere della Sera" Luca Carrara, filho do casal.

A situação se agravou e os dois foram levados a um hospital no último fim de semana. Na terça-feira, Luigi morreu às 9h. A esposa, faleceu às 11h. Ambos tiveram graves complicações respiratórias em decorrência do Co9vid-19, como é chamada a doença provocada pelo coronavírus.

"Eles morreram sozinhos. É assim que esse vírus age", lamentou Luca, que disse ter sido impedido de visitar os pais na casa deles e no hospital.
"Os seus entes queridos são deixados sozinhos e você sequer pode dizer adeus, abraçá-los, tenta dar algum conforto. Você sequer pode contar um a mentira como 'Tudo vai dar certo'", acrescentou ele, que também está em quarentena juntamente com a esposa e dois filhos.

A Itália é o país da Europa mais afetado pela pandemia de coronavírus, que já deixou 827 mortos e mais de 12 mil casos no país, de acordo com o balanço mais recente. Na quarta-feira, o primeiro-ministro Giuseppe Conte anunciou novas — e mais duras — medidas para conter o avanço do coronavírus no país, que inclui a ampliação da quarentena, fechamento de todas as lojas do pais, exceto as de vendas de alimentos e farmácias, além de bares e alguns restaurantes.

DO EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues