Social Icons

domingo, 26 de abril de 2020

NA COMUNIDADE RANCHO PAPOUCO, BACABEIRA,POLÍCIA CIVIL PRENDE EM FLAGRANTE CINCO ELEMENTOS POR ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA ARMADA, POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO COM NUMERAÇÃO SUPRIMIDA E RECEPTAÇÃO

Blog do Alex Ramos
Dando continuidade à repressão de crimes patrimoniais, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital - SPCC (*Delegacia de Roubos e Furtos*) deflagrou operação que iniciou nas primeiras horas do dia de hoje (26/04/2020) e culminou na prisão em flagrante de cinco indivíduos por associação criminosa armada, posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida e receptação, na cidade de Bacabeira/MA, na localidade denominada Rancho Papouco.

Após meses de investigações, os elementos foram identificados como integrantes de associação criminosa que atuavam em roubos a postos de combustíveis. Até o momento há na Delegacia de Roubos e Furtos três Inquéritos Policiais com a finalidade de apurar os crimes ocorridos nos meses de janeiro, fevereiro e março/2020, nos bairros de São Cristóvão, Anil e Tirirical (a postos de combustível).

Além disso,  parte da associação atuou em dois roubos a veículos do SEDEX/CORREIOS nesta cidade, ocasião em que o motorista era rendido e toda a mercadoria para distribuição/entrega era subtraída (celulares, roupas, tênis, suplementos etc).

Por volta da meia noite, as investigações demonstraram que novamente a associação criminosa se reunia para cometer novo assalto. Após intensas diligências, os cinco elementos foram presos no povoado Rancho Papouco em Bacabeira/MA. Eles pretendiam roubar um posto de combustível na cidade de Santa Rita/MA, crime que foi impedido. 
No momento da prisão foram apreendidos instrumentos para arrombamento, máscaras, uma pistola .380 cromada, celulares e o veículo TOYOTA ETIOS que estava com placas clonadas. O referido automóvel foi subtraído em um assalto à residência cometido na cidade de São Luís, cujos autores já foram identificados pela DRF.

Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao complexo penitenciário de São Luís onde ficarão à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues