Social Icons

segunda-feira, 18 de maio de 2020

COVID-19: VACINA TERÁ PREÇO ACESSÍVEL E PRODUÇÃO GLOBAL

Blog do Alex Ramos
O instituto Jenner, da Universidade de Oxford, na Inglaterra, está entre os mais próximos a concluir as pesquisas para a criação de uma vacina contra o novo coronavírus. Depois de realizar testes em macacos e iniciar a imunização voluntária em humanos, os pesquisadores apostam que, quando lançada, a vacina terá dose única e preço acessível para que esteja ao alcance da população mundial.

De acordo com o professor Adrian Hill, que também é diretor do Instituto Jenner, a produção será realizada em pelo menos sete locais diferentes espalhados pelo mundo, isso deve garantir o preço baixo. ” Esse sempre foi o nosso plano”, disse para a agência Reuters. O grupo de pesquisa trabalha em parceira com o conglomerado farmacêutico AstraZeneca.

A expectativa dos pesquisadores é que cerca de um milhão de doses do método de imunização estejam disponíveis até setembro. A vacina ChAdOx é uma combinação de proteínas do novo coronavírus com uma versão enfraquecida do vírus do resfriado comum.

Testes em humanos

Cerca de 1,1 mil voluntários participam dos testes de imunização do grupo de Oxford. A pesquisa está em fase de análise para saber quantos foram infectados pelo novo coronavírus e como o corpo deles reagiu à ameaça viral. Os pesquisadores querem cumprir esta etapa até agosto, apresentando os primeiros resultados.


Os cientistas também fizeram o teste de imunização com um grupo de seis macacos e viram resultados animadores com a aplicação de apenas uma dose da vacina. Todos eles desenvolveram anticorpos que agem contra a Covid-19 em até 28 dias, alguns deles, logo nos primeiros 14 dias.
A vacina evitou que o vírus provocasse danos nos pulmões dos animais expostos à doença ou que os vírus se replicassem. (Com informações do Estadão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues