Social Icons

sábado, 23 de maio de 2020

ESPERANÇA E ALÍVIO: CERCA DE 70% DOS BACABEIRENSES DIAGNOSTICADOS COM COVID – 19 JÁ ESTÃO RECUPERADOS

Blog do Alex Ramos
A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) informou nesta quinta-feira (21) que 37 pessoas em Bacabeira já se recuperaram da covid-19 - doença causada pelo novo coronavírus. Quase 70% dos pacientes diagnosticados com a doença já estão em condições normais de saúde e desempenhando sem nenhum risco, atividades domiciliares ou profissionais.

A SEMUS de Bacabeira afirma que integram o grupo de recuperados todos os diagnosticados que enfrentaram os 14 dias de quarentena e também aqueles que receberam alta após o tratamento domiciliar ou hospitalar.

Segundo a SEMUS, o número de recuperados é considerado alto e atribuído ao sucesso do tratamento e acompanhamento feito pelos profissionais da saúde no município e da disponibilidade de medicamentos para a maioria dos pacientes infectados.

A compra dos medicamentos, assim como os testes rápidos e vários outros equipamentos utilizados no combate ao coronavírus no município, foi feita com recursos próprios, por determinação da prefeita – Fernanda Gonçalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues