Social Icons

terça-feira, 19 de maio de 2020

FLÁVIO DINO ANUNCIA QUE ABERTURA DO COMÉRCIO COMEÇA NA PRÓXIMA SEMANA

Blog do Alex Ramos
O comércio deve reabrir na Região Metropolitana de São Luís até a próxima semana, informou o Governador Flávio Dino na noite desta segunda-feira (18). Um decreto vai ser editado nesta quarta-feira (20) para determinar as novas medidas a serem adotadas.

O Governador afirmou serão diretrizes para uma abertura progressiva, mediante protocolos que estão sendo negociados por cada setor do comércio. A ideia é manter medidas de caráter geral, ou seja, ainda assim haverá regras sanitárias em todo o estado. Haverá também a possibilidade de flexibilização por segmento econômico e por região.
Dino também afirmou que é apenas o início de um processo de abertura do setor de comércio e serviços.
Provavelmente no dia 25 já teremos alguns segmentos que voltarão a funcionar e a cada semana outro segmento. Poderemos ter medidas mais rígidas em algumas regiões, se notarmos uma sobrecarga no sistema hospitalar. No Brasil inteiro, no Maranhão também, temos que observar semana a semana disse
O lockdown cumpriu um papel muito importante. Antes dele, nós tínhamos uma tendência de ascendência. Já observamos a queda destes indicadores. Ainda estamos muito longe de dizer que vencemos a guerra contra o novo coronavírus, mas observamos a redução da letalidade
Flávio Dino.

Pós-lockdown e Quarentena

O lockdown durou por 13 dias nas cidades de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa e terminou no último domingo (17). O governo informou que enquanto não há a edição de um novo decreto, previsto ainda para esta semana, ficam em vigor no estado as regras que estavam determinadas antes do lockdown.

Do Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues