Neste domingo (28), o Grupo Nacional Biotec da China (CNBG), um dos candidatos chineses que estão desenvolvendo uma vacina contra o novo coronavírus, informou que os primeiros resultados de testagem em humanos apontou para imunização total nos voluntários.
“Com referência a produtos similares no passado, combinados com dados humanos existentes, sugere-se inicialmente que a nova vacina desenvolvida seja segura e eficaz”, afirmou o grupo, em nota oficial.
De acordo com o grupo, as doses, ainda em período experimental, induziram a criação de anticorpos de “alto nível” em todos os 1.100 voluntários.
Nesse cenário, o governo de São Paulo anunciou uma parceria com o laboratório Sinovac Biotech para testar outra vacina chinesa. Já o governo federal falou sobre o acordo com a Universidade de Oxford, do Reino Unido, para a fabricação de vacinas contra a Covid-19.
Para isso, o Ministério da Saúde anunciou a produção de 30,4 milhões de doses da vacina contra o coronavírus em parceria com a universidade britânica. O investimento será de 127 milhões de dólares (R$ 696 milhões) e a tecnologia de produção da vacina será compartilhada com a Fiocruz.
Fonte: MBL
Nenhum comentário:
Postar um comentário