Social Icons

segunda-feira, 29 de junho de 2020

PREFEITURA DE BACABEIRA ESCLARECE BLOQUEIO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL DE BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA

Blog do Alex Ramos
A prefeitura de Bacabeira por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEMDES) informou que, “todos os bloqueios de pagamentos do Auxílio Emergencial para algumas famílias do Programa Bolsa Família, foram feitos pelo Ministério da Cidadania”. De acordo com a SEMDES, os bloqueios ocorreram devido à constatação de servidores públicos municipais e estaduais que receberam o Auxílio Emergencial e foram identificados por uma averiguação da Controladoria Geral da União (CGU) - órgão do Governo Federal responsável pelo controle e transparência da gestão pública.

Segundo a secretaria, o bloqueio é temporário e algumas famílias deverão voltar a receber o beneficio do Programa Bolsa Família ou mesmo do Auxílio Emergencial no mês de julho, de acordo com os critérios de cada beneficio, após análise do Ministério da Cidadania.

A secretária – Sulamita Carvalho disse que a SEMDES está a disposição para orientar a população, mas explicou que, “toda a operacionalização, aprovação, pagamento ou bloqueio do Auxílio Emergencial é de competência exclusiva do Governo Federal, retirando assim quaisquer responsabilidades dos municípios”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues