Um caso de negligência ocorrido no Hospital Municipal Benito Mussolini, em Vargem Grande, vem gerando revolta na cidade.
A idosa Rosa dos Reis Silva, de 84 anos, morreu após ser transportada em uma van para São Luís.
A situação revoltante ocorreu no final de semana e foi registrada pela neta da idosa, que divulgou o vídeo nas redes sociais.
Segundo familiares, a Rosa dos Reis chegou ao hospital com sintomas da Covid-19. Foi atendida por um médico que a encaminhou para o Hospital Socorrão I, em São Luís.
No entanto, no momento da transferência, a enfermeira- chefa, identificada como Carla Corrêa, substituiu a idosa pela mãe, que precisava fazer uma tomografia. Para isso, utilizou a ambulância destinada para o transporte de Rosa dos Reis.
“Essa daqui é a minha avó. Nós chegamos aqui cedinho, buscando atendimento para ela. Uma senhora com pressão baixa, fraca demais. O médico encaminhou para o Socorrão. Chegou uma paciente só para bater um Eletro da cabeça, a enfermeira-chefe, que é parente, preparou a ambulância que estava disponível para levar a minha avó, pois ela pegou colocou a parente dela e já encaminharam para São Luís. E nós estamos aqui esperando uma ambulância, que não sabe nem a hora que chega. Isso é uma falta de responsabilidade. O caso a minha avó é urgência. Ela está com falta de ar e eles não tomam providência.”
Ainda de acordo com os relatos, o caso da paciente se agravou e depois de quase 12h, os profissionais do hospital conseguiram uma van para fazer a transferência, porém no veículo não tinha os equipamentos necessários para o transporte, inclusive o respirador.
Ao chegar em São Luís, a idosa não resistiu e faleceu.
Do Blog do Neto Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário