Social Icons

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Aluno é expulso de escola particular após mensagens de racismo

Blog do Alex do Alex Ramos
instituição  particular de Ensino Educallis decidiu expulsar um aluno, após este se manifestar em um grupo de aplicativo, com mensagens racistas contra um de seus colegas.
As mensagens com  conteúdos racistas causaram revolta em outros estudantes da instituição, provocando uma manifestação virtual. A escola, ao tomar conhecimento da situação decidiu suspender de imediato o aluno por 3 dias. No entanto a pressão dos demais alunos por uma punição mais severa levou a  escola adotar uma nova medida.
Em concesso com os responsáveis pelo aluno, a Escola decidiu pela expulsão discente. Em um abaixo assinado realizado pelo alunos na internet, chegou a mais de 10 mil assinaturas a favor do desligamento do aluno da instituição.



Em uma de suas mensagens o aluno escreveu, ”Meus antepassados criaram o roda Os seus o Ebola”. E adiante afirma ”eu sou supremacista”.
Órgãos ligados aos Direitos Humanos e outras entidades devem entrar com representações contra o alunos. A OAB Maranhão se manifestou informando que está acompanhado o caso.

Nota de esclarecimento
Nota de esclarecimento
Fonte: JIB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues