Social Icons

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Rede Globo Divulga Fake News Ao Cobrir Evento do Governo Bolsonaro Sobre Covid

Blog do Alex Ramos
por paulo eneas
A Rede Globo mentiu de maneira explícita e descarada a respeito de um evento sobre a covid realizado nesta segunda-feira (24/08) no Palácio do Planalto, e que contou com a presença e a fala do Presidente Bolsonaro. O evento reuniu médicos que têm adotado o procedimento de tratamento precoce à base de hidroxicloroquina para pacientes acometido da covid.


Ao fazer a cobertura do evento, a Rede Globo mentiu afirmando que em nenhum momento do evento houve homenagem às vítimas da covid no Brasil e seus familiares. A mentira pode ser contrastada com as imagens do evento, onde num dado momento é feito um minuto de silêncio em homenagem às vítimas, como pode ser visto no vídeo mais abaixo.
A intenção da mentira deliberada foi reforçar a narrativa igualmente mentirosa da Rede Globo que tem enganado a população ao afirmar que o Governo Federal seria o principal responsável pela pandemia. A emissora também tem desinformado o público por meio da mentira segundo a qual haveria uma suposta indiferença ou insensibilidade da parte do presidente em relação à pandemia.
Diante dessa gigantesca e flagrante fake news divulgada pela Rede Globo, resta saber ser a emissora terá ao menos a dignidade de vir a público retratar-se.
Fonte: A Crítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues